(Reprodução / TV Grande Rio)
O Banco de Alimentos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, responsável por receber doações e repassar para instituições sociais da cidade, está precisando de mais doadores. A ação faz parte de um programa nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Em Petrolina, as frutas e legumes são utilizadas para alimentar crianças, idosos e dependentes químicos de três instituições do município. Todos os produtos são doados por empresas parceiras do Banco de Alimentos.
Criado em 2005, a unidade atende oito municípios de Pernambuco e da Bahia. O banco faz a ponte entre quem precisa de doações e quem quer doar. O objetivo é combater a fome e o desperdício.
“Os meninos trazem as doações, a gente recolhe, vê a questão da validade, se está no prazo, vê se aquele alimento, principalmente os perecíveis, estão aptos para serem consumidos. Tudo isso a gente verifica. Todo o aspecto do produto, para saber se ainda pode ser doado”, explica a nutricionista Geisa Soares.
Ao todo, noventa doadores estão cadastrados no banco. Mas, apenas nove fazem doações regularmente. “Todos os dias nós estamos em busca de novos doadores. E é importante essa doação, porque para atender as quase nove mil pessoas que a gente assiste, tem que ter uma constância de doações”, enfatiza a assistente social Telma Calado.
Uma das instituições que recebe doações da unidade é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Petrolina. Todos os dias são servidas quatro refeições para trezentas pessoas. “Nós trabalhamos com crianças que são, na maioria, família de baixa renda, então a gente precisa demais das doações”, argumenta a diretora da Apae, Vanda Ferreira.
O Banco de Alimentos recebe produtos perecíveis e não perecíveis, além de itens de limpeza e higiene pessoal. O número para contato é o: (87) 3216.1634.
Fonte: G1 Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.