"Meu presente é ela", diz pai que cria filha após morte da mulher no parto

Pai cuida da filha após morte da esposa durante parto (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo (14) em todo o Brasil. No Vale do São Francisco, Marcelo Pedro Alves comemora pela primeira vez a data. O policial militar há dez meses tornou-se um super 'pãe', porque às vezes faz o papel de mãe. Em outubro do ano passado, ele teve que dedicar-se a criação da pequena Ana Júlia e ainda enfrentar a dor de perder a esposa, que faleceu durante o parto da filha.

Nesses dez meses de vida, Ana Júlia já reconhece o papai e é possível perceber o carinho entre eles. Após a morte da esposa, a pequena ficou hospitalizada 23 dias no Hospital Dom Malan em Petrolina e depois da sua saída, o pai se desdobra com a sua mãe e duas irmãs para cuidar dela. “A mãe dela não resistiu ao parto e ficamos eu e ela. Eu tive que me recompor e buscar superar as dificuldades para que nada faltasse a ela”, relata emocionado.

O papai Marcelo fez até uma campanha de doação de leite materno quando Ana Júlia era recém-nascida e mobilizou várias mães, não apenas de Petrolina, mas de outras cidades da região. “Muitas mães fizeram a doação do leite materno e ela se alimentou durante muito tempo com o leite doado por elas”, conta.

O único desejo que Marcelo tem agora é de ver a filha crescer. “As lutas não vão faltar, mas meu presente é ela. Teremos muitas batalhas, mas ela estando comigo a gente supera qualquer obstáculo”, declara. informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários