(Reprodução / TV Grande Rio)
A justiça Federal determinou a contratação de 64 médicos, selecionados no último concurso público, para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal.
Com a decisão, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela administração do hospital, tem o prazo de 20 dias, a partir da data da notificação da decisão, para convocar 30 profissionais aprovados, de acordo com a ordem classificatória.
A Justiça Federal determinou ainda que a empresa convoque em até 90 dias, os outros 34 profissionais restantes. Caso a liminar não seja cumprida, a Justiça Federal determinou que a União e a EBSERH paguem multa diária de R$ 1 mil.
De acordo com o Hospital Universitário, a unidade tomou conhecimento da decisão da justiça na sexta-feira (9). Ainda segundo o HU, desde a homologação do concurso, o hospital vem solicitando de forma sistemática a contratação dos candidatos aprovados junto a EBSERH.
A unidade hospitalar informou que no mês de agosto foram convocados 23 profissionais. Destes, 13 assumiram os cargos. No início do mês de setembro, mais nove aprovados foram convocados e seis assumiram na segunda-feira (12). informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.