(Reprodução/ TV Grande Rio)
Os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidem neste domingo (2), nas urnas, quem será o prefeito que comandará a cidade pelos próximos quatro anos. Com 183.819 eleitores aptos para votar, há cinco candidatos na disputa: Adalberto Cavalcanti (PTB), Edinaldo Lima (PMDB), Miguel Coelho (PSB), Odacy Amorim (PT) e Perpetua Rodrigues (PSOL). Para as 23 vagas na Câmara Municipal, são 310 candidatos ao cargo de vereador.
Segundo a última pesquisa Ibope, encomendada pela TV Grande Rio e divulgada neste sábado (1º), Miguel Coelho tem 41% dos votos, contra 26% de Odacy Amorim. Edinaldo Lima aparece com 17%, Adalberto Cavalcanti com 15% e Perpetua Rodrigues com 1%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os eleitores podem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para confirmar o local da votação. O contato também pode ser feito pelo ‘Disque Eleitor’, através do número: (81) (81) 3194.9400. Caso a dúvida não esteja entre as opções do modo automático, o eleitor pode falar com algum dos atendentes disponíveis 8h às 17h deste domingo (2).
No site do TRE o eleitor também pode consultar o local de votação, buscar informações sobre como justificar o voto no dia da eleição, como emitir certidões e verificar a situação do título eleitoral.
Conheça mais sobre os candidatos à Prefeitura de Petrolina:
Adalberto Cavalcanti (PTB): O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) concorre pela primeira vez à Prefeitura de Petrolina. Ele é o representante da coligação ‘Pra Frente Petrolina’, formada pelos partidos PRB, PTN, PROS, PTB, PP, PT do B, com Anatélia Porto de vice-prefeita. O candidato Adalberto Cavalcanti tem 58 anos de idade, é pai de três filhos, é servidor público aposentado e natural de Juazeiro, na Bahia. Foi prefeito do município de Afrânio por dois mandatos. Foi deputado estadual e hoje é deputado federal.
Edinaldo Lima (PMDB): O vereador Edinaldo Lima tem 38 anos e é estreante no pleito municipal, com Newton Matsumoto de vice-prefeito. Edinaldo faz parte da coligação ‘Pra Continuar Avançando’, composta pelos partidos PMDB, PSL, PPS e PHS. Edinaldo Lima é casado, pai de uma filha, tem ensino médio completo, é natural de Ipubi, em Pernambuco e já atuou como secretário-executivo de habitação da Prefeitura de Petrolina.
Miguel Coelho (PSB): Miguel Coelho tem 27 anos, é deputado estadual e pela primeira vez é candidato à Prefeito de Petrolina, com Luska Portela de vice-prefeita. Miguel faz parte da coligação ‘Petrolina Com A Força do Povo’, formada pelos partidos: PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB e PRP. Miguel Coelho é solteiro, não tem filhos, é formado em direito, natural de Recife, Pernambuco e se elegeu pela primeira vez como deputado federal nas eleições de 2014.
Odacy Amorim (PT): Odacy Amorim (PT) é o candidato da coligação ‘Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina’, composta pelos partidos; PT, PMN, PMB e PC do B, com Léia Araújo de vice-prefeita. Odacy tem 44 anos, natural de Rajada, distrito de Petrolina, é deputado estadual, casado, pai de três filhas, formado em Economia e está no segundo mandato. Foi vice-prefeito de Petrolina e assumiu a prefeitura por dois anos. Está é a segunda vez que disputa a eleição para o cargo do executivo municipal.
Perpetura Rodrigues (PSOL): Perpertua Rodrigues tem 56 anos e estreante nas disputas eleitorais pela coligação ‘Frente de Esquerda Socialista’, composta pelos partidos PSOL e PCB, com Isabel Macedo de vice-prefeita. Perpetua é divorciada, mãe de três filhos e funcionária pública no cargo de Agente Administrativo.
Horário e local de votação dos candidatos:
O candidato Adalberto Cavalvanti estará às 8h, no colégio Dom Malan, na Orla de Petrolina, para votação. Edinaldo Lima vota às 11h no colégio Futuro, na Vila Eulália. Miguel Coelho vota no colégio Dom Bosco, Zona Central da cidade, às 12h30. O candidato Odacy Amorim vota às 11h, na escola Estevão Rodrigues Coelho, em Rajada. Perpetua Rodrigues vota às 8h40 no colégio Professor Simão Durando. informações do G1 Petrolina.
O candidato Adalberto Cavalvanti estará às 8h, no colégio Dom Malan, na Orla de Petrolina, para votação. Edinaldo Lima vota às 11h no colégio Futuro, na Vila Eulália. Miguel Coelho vota no colégio Dom Bosco, Zona Central da cidade, às 12h30. O candidato Odacy Amorim vota às 11h, na escola Estevão Rodrigues Coelho, em Rajada. Perpetua Rodrigues vota às 8h40 no colégio Professor Simão Durando. informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.