Cratera se abre no Hospital Dom Malan e atendimentos são transferidos

Cratera no Hospital Dom Malan, em Petrolina (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)


Parte dos atendimentos realizados no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), depois que uma parte do piso da unidade hospitalar cedeu, formando uma cratera.

O caso ocorreu no dia 2 de novembro, mas a direção do HDM só se pronunciou sobre o fato nesta terça-feira (8). Ninguém ficou ferido e a Emergência Pediátrica foi interditada.
Emergência pediátrica do HDM foi fechada (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)Emergência pediátrica do HDM foi fechada
(Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)
De acordo com a nota do hospital, o terreno que suporta o alicerce do piso da Emergência Pediátrica cedeu. A extensão do acidente é de oito metros, formando um buraco de três metros de profundidade, com dois de largura.

Segundo a direção do Dom Malan, os pacientes estão sendo encaminhados para a UPA 24 horas de Petrolina, e são redirecionados para o hospital apenas os casos que precisam de internamento. A administração não informou quando o funcionamento será reestabelecido.

Em nota, a Defesa Civil de Petrolina disse que o local foi vistoriado e que, segundo o engenheiro civil responsável, o incidente foi causado devido a uma infiltração da tubulação de água. A infiltração fez com que abrisse uma cratera de mais de 30 metros quadrados. informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.
Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados (Foto: petrolina, pernambuco, jornalismo, HDM)


Postar um comentário

0 Comentários