Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem programação em Petrolina, PE




Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, na próxima quinta-feira (1º), uma campanha de conscientização sobre a doença será realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação acontece das 8h às 12h, na praça do Bambuzinho, Zona Central da cidade.
Durante a manhã, a população terá acesso a testes de HIV, Hepatite B, Hepative C, Sífilis, distribuição de preservativos, além de informações sobre prevenção e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Haverá ainda massagens, medição da glicemia e aferição de pressão arterial.
Nos casos positivos para DST, os pacientes são acompanhados pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde e o tratamento com antirretroviral é iniciado imediatamente e de forma gratuita. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários