(Reprodução / TV Grande Rio)
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, contemplados com imóveis do 'Minha Casa, Minha Vida' estão colocando a venda as casas e apartamentos. Entretanto, esta prática é proibida, porque o programa federal estabelece regras como não vender ou alugar as casas até que estejam completamente quitadas.
(Reprodução / TV Grande Rio)
Mais de 10 mil famílias de Petrolina já foram contempladas na chamada faixa 1 do 'Minha Casa, Minha Vida', variação que financia casas para famílias com renda de até R$1.800. Há um ano a dona de casa Alessandra Rodrigues realizou o sonho da casa própria.“Era um sonho, quando eu fui ver meu nome na Secretaria de Habitação, eu chorei bastante, que eu estava emocionada, até hoje eu não acredito que eu estou morando aqui em um lugar que é meu. Consegui, esforçado, mas pelo menos é meu. Não pode vender, alugar e nem fazer comércio”, relata.
Apesar de muitos contemplados comemorarem a aquisição, alguns estão vendendo os imóveis abertamente pela internet. Em uma publicação compartilhada em uma rede social, um homem anuncia a venda de um apartamento por R$8.500. A produção da TV Grande Rio entrou em contato para saber mais detalhes do negócio. informações do G1 Petrolina.
1 Comentários
A polícia federal precisa fazer uma investigação e tomar todas as casas, pra dar a quem precisa, tem muita gente que ganhou e nem aparece na casa, colocam grades e cortinas e deixam pra lá! Com certeza essas pessoas tem uma ou duas casas em ouros lugares, enquanto tem gente que precisa e não ganha!!!
ResponderExcluirOs comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.