Missa marca um ano da morte do ex-deputado Osvaldo Coelho

Missa foi realizada nesta terça-feira (1º) na Igreja
Matriz (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)


Familiares, admiradores e amigos participaram, nesta terça-feira (1º), da missa em memória ao ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu em 1º de novembro de 2015, em Recife, na capital pernambucana. A celebração foi feita pelo padre Manoel Rodrigues dos Santos, na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Zona Central da cidade.
Durante a missa, o legado deixado por Osvaldo Coelho, sobretudo na educação e agricultura foi lembrado. “Uma vida dedicada a melhorar as condições de vida das populações, principalmente sobre a irrigação e educação. O edílico que completa todo o trabalho de Osvaldo foi trazer a universidade federal”, disse o irmão do ex-deputado, Adalberto Coelho.
“Para nós petrolinenses foi uma grande alegria e honrar ter Dr. Osvaldo como este homem de fé, político que sempre estava ao lado do povo”, destacou o padre Manoel Rodrigues dos Santos.
Ao final, as filhas do ex-deputado prestaram uma homenagem ao pai. “Ele não era só meu pai e dos meus irmãos, era pai de muitos sertanejos, de muitos petrolinenses, de muitas pessoas carentes. Pessoas que ele acreditava que podiam cuidar delas, melhorar a qualidade de vida delas”, disse a filha e diretora da TV Grande Rio, Patrícia Coelho.
“Hoje a gente vê florescer dentro do coração de cada um de nós, aquela sementinha que ele deixou do bem, da solidariedade, do gesto, da atenção, do carinho ao próximo”, lembrou a filha e e diretora da rádio Grande Rio FM, Ana Amélia Lemos Coelho.
Osvaldo Coelho
Osvaldo Coelho faleceu no dia 1º de novembro de 2015, aos 84 anos, na casa em que residia em Recife, vítima de um ataque cardíaco. O corpo do ex-deputado foi sepultado no cemitério Campo das Flores, no dia 2 de novembro.
Osvaldo de Souza Coelho nasceu em 24 de agosto de 1931 e dedicou 44 anos da vida à política, com três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara dos Deputados Federais. Ele ainda foi Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco.
O ex-deputado era casado com Ana Maria Coelho e deixa seis filhos, Guilherme Cruz de Souza Coelho, Patrícia Coelho de Medeiros, diretora da TV Grande Rio, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos, diretora da Rádio Grande Rio FM, Ana Carolina Cruz de Souza Coelho, Anamaria Cruz Coelho Araújo e Ana Josepha Cruz de Souza Coelho. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários