VÍDEO REPRODUÇÃO /GLOBO / G1 RJ
O homem que foi sequestrado por criminosos, na frente do filho de 5 anos, que ficou sozinho na calçada, na quarta-feira (9), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda está muito abalado. Por isso, segundo a delegada Juliana Emerique, da 59ª DP (Duque de Caxias), ele ainda não prestou depoimento. Ele é aguardado na delegacia ainda nesta quinta-feira (10) ou na sexta-feira (11).
A delegada responsável pelo caso disse que conversou com o homem. Ele contou que a criança passa bem, apesar do susto que sofreu.
“A criança está bem. De acordo com o pai, ela não apresenta nenhuma alteração. O pai está desesperado e ainda não estava em condições de prestar depoimento”, destacou a delegada.
O caso está sendo investigado como roubo com privação de liberdade. Os policiais já sabem que o homem teria sido vítima de uma quadrilha que tem sempre a mesma dinâmica: usa carros roubados para outros assaltos.
O caso está sendo investigado como roubo com privação de liberdade. Os policiais já sabem que o homem teria sido vítima de uma quadrilha que tem sempre a mesma dinâmica: usa carros roubados para outros assaltos.
(Reprodução / Globo)
“Eles procuram abordar pessoas que estejam chegando no trabalho, chegando numa festa ou em suas residências. São momentos no qual as pessoas estão um pouco mais vulneráveis”, contou a delegada.
Na mesma noite do sequestro, outra família teria sido roubada da mesma maneira pela quadrilha em outro ponto da Região Metropolitana.
A delegada faz um apelo para que testemunhas que viram o crime, que saibam onde está o carro ou que saibam quem são os criminosos entrem em contato com a 59ª DP ou passem informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia.
“Estamos buscando outras câmeras que ajudem a identificar a placa do carro que os criminosos estavam usando e buscando testemunhas. Toda informação que vem chegando estamos checando”, disse Juliana Emerique.
Os policiais acreditam que a quadrilha não seja da região e que o homem tenha sido levado justamente para indicar o caminho da rodovia. Ele foi deixado perto de um supermercado às margens da Rodovia Washington Luís. com informações da Cristina Boeckel / G1 RJ.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.