Parentes participaram de missa para homenager Cléber Santana (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
O capitão da Chapecoense, o pernambucano Cléber Santana, um dos mortos na tragédia do avião da equipe de Santa Catarina, que caiu na Colômbia, no dia 28 de novembro, foi homenageado mais uma vez no estado. Familiares, amigos e fãs do atleta, revelado no Sport, participaram de uma missa, na noite desta terça-feira (6). A solenidade ocorreu na Igreja do Carmo, em Olinda, no Grande Recife.
O evento foi marcado por muita emoção. Familiares usaram uma camiseta com a foto do jogador, que foi ídolo de torcedores dos clubes pelos quais atuou no Brasil e no exterior. A viúva de Cléber, Rosângela Loureiro, bastante comovida, disse que ele deixou como legado a alegria. "Ele era brincalhão e carinhoso. Alegre 24 horas por dia. Essa lembrança é o que me conforta”, afirmou.
No domingo (4), parentes, amigos e admiradores se reuniram na sede social da Ilha do Retiro, do Sport Club, para se despedir do jogador. À noite, ele foi cremado no cemitério Morada da Paz, no Grande Recife.
Parentes e amigos próximos vestiram camisas brancas em homenagem a Santana, que tinha 36 anos. Nas costas, uma das blusas contava com o número 88 do antigo capitão. Na frente, as outras tinham o rosto do jogador com o uniforme do time catarinense.
O corpo de Santana chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul da capital, por volta das 10h do domingo. De lá, ele seguiu no carro da funerária até a sede do Sport, onde o jogador foi revelado nas categorias de base. O caixão fechado foi coberto por uma bandeira da Chapecoense e outra do Sport, além de uma de Pernambuco.
O capitão do time deixou a mulher e dois filhos, um de 14 e outro de 11 anos. Nascido em Abreu e Lima, no Grande Recife, Cléber jogou por diversas equipes do Brasil e do exterior, entre elas Vitória, Santos, São Paulo, Atlêtico Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca. informações do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.