(Reprodução / TV Grande Rio)
A venda de carros usados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aumentou em média 40% em 2016. Diante da crise econômica e com o orçamento apertado, quem precisa comprar ou trocar o veículo, está preferindo os seminovos.
Em uma concessionária de Petrolina, as vendas de veículos usados ficaram acima do esperado. “Apesar do difícil crédito, através dos bancos e financeiras, susperou as expectativas da gente. Tivemos um crescimento em torno de 15%, disse o dono de uma revendedora de veículos Isais de Sousa.
Em um outro estabelecimento, em 2016, foi registrado um crescimento médio de 40% em relação ao mesmo período de 2015. A gerente de vendas Maria da Dores explica o porque da preferências dos clientes.
“A pergunta é porque ele esta fazendo a opção pelo seminovo e não pelo novo. Eles dizem que quando compram o seminovo já compra ele depreciado e se compra depreciado tem um valor menor e consegue usar dois ou três anos um carro praticamente novo”, argumentou.
O técnico agrícola Mário Roberto Mendes foi a concessionária em busca de um carro usado que se encaixasse melhor no orçamento. “Dois o três anos de uso, 2014, 2015, nessa faixa por ai cabe no orçamento”, falou. Informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.