O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou as revisões de benefícios em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Desde o dia 6 de janeiro, começaram as convocatórias que são feitas por meio de cartas aos segurados, com mais de dois anos de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez sem revisão.
De acordo com o servidor do INSS, Grisson Oliveira Júnior, a previsão é que sejam realizadas 276 perícias de auxílio-doença em Petrolina. A primeira revisão foi feita e 33 segurados foram avaliados, 15 mantidos e 18 foram cessados, porque a perícia constatou que não havia mais incapacidade para o trabalho. E o perito dá o pedido de trabalho imediato”, explica.
As cartas convocatórias são encaminhas pelo INSS as casas dos segurados. O prazo é de 5 dias para comparecer ao INSS de Petrolina e agendar a revisão do benefício. O segurado precisa levar toda a documentação referente a doença para embasar a avaliação do médico perito. Se a revisão não for feita, a pessoa pode ter o benefício suspenso inicialmente e depois cessado. Informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.