ONG busca doações para manter animais resgatados em Petrolina, PE

Cão da Ong Proteger em Petrolina, PE (Reprodução / Foto: Pamela Durando / Arquivo pessoal)



Com mais de 150 cães e gatos sob seus cuidados, a Associação Proteger, que cuida de animais resgatados das ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, enfrenta dificuldade para cuidar dos bichos. É que, com o alto número de animais, o custo para manter os bichos está elevado. (Vídeo)
De acordo com a voluntária da Organização Não Governamental (ONG) Proteger, Nayanna dos Santos, existe uma necessidade de doações constantes para ajudar no trabalhado na ONG. “As doações nunca são suficientes. A gente tem, sempre, que fazer ações para levantar fundos”, afirmou a voluntária. A Associação Proteger atua desde 2012 e já contabilizou mais de duas mil vidas salvas, desde então.
Por mês, a Associação Proteger tem um gasto mínimo de R$ 6 mil. Há necessidade de ração para cães e gatos adultos e filhotes, medicamentos, além de produtos de higiene, como xampus e talco antipulga, e dos produtos de limpeza, como água sanitária e sabão em pó.
Ações para arrecadar fundos
Por causa do alto custo para manter os animais, com frequência a Proteger organiza eventos para arrecadar fundos, entre eles o festival de tortas, bazar de roupas e encontros “pet”. Atualmente, os voluntários montaram um estande de vendas com produtos personalizados da Associação. “Quando você compra um adesivo, um calendário, uma camisa conosco, você está ajudando a alimentar um de nossos animais, a dar atendimento médico, qualidade de vida”, disse.
E como ajudar?
A Proteger dispõe de uma conta bancária para contribuições financeiras e também de voluntários para receber ou buscar outros tipos de doações. Outra forma de ajuda é com o trabalho voluntário. Para fazer parte da Proteger basta gostar de animais. Os interessados podem entrar em contato com a ONG através da página oficial da Associação Proteger.

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários