Abertas inscrições para fisioterapia para pessoas com dor lombar na UPE



Estão abertas as inscrições para a fisioterapia gratuita voltadas a pessoas com dor lombar crônica através de um projeto da Universidade de Pernambuco (UPE). Para participar é preciso ter dor lombar crônica há mais de três meses. O objetivo do projeto é verificar a melhora da dor com o tratamento fisioterapêutico.
Os interessados devem fazer o agendamento por telefone até domingo (2). Os números são: (87) 9 8843-8835/ 9 88047806 ou (87) 9 98207386.
De acordo uma das integrantes do laboratório, Maria Luiza Reis, cerca de 60 pessoas entre 18 anos e 59 anos serão selecionadas."É anotado nome, idade e depois é feito a avaliação postural, verificada pressão, IMC e questionários serão aplicados", relata.
Não podem participar pessoas com hérnia de disco, escoliose, cirurgia na coluna, fraturas na coluna, osteoporose, doenças reumáticas, estar em tratamento, fisioterapêutico, praticar atividades físicas regulares.
O tratamento vai ocorrer durante três vezes por semana à noite na UPE em Petrolina durante três meses.
A pesquisa é realizada pelo Laboratório de Pesquisa em Pilates (Lapepi)/ Laboratório de Pesquisa em Desenvolvimento Humano. A coordenadora é a professora Rita de Cássia Angêlo e o co-orientador Paulo Adriano Shwingel. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários