Acha que está grávida? Conheça os 10 primeiros sintomas


(Reprodução/Noticias ao Minuto / iStock)


Menstruação atrasada é um dos sintomas de gravidez, mas não é o único. Se no último mês você teve relações sexuais sem o uso de nenhum método contraceptivo, pode ser que tenha ficado grávida e alguns sintomas, ainda que sutis, comecem a aparecer logo.


A ginecologista e mastologista formada pela Universidade Federal de Pernambuco Sheila Sedicias afirma, em artigo no site Tua Saúde, que os sintomas listados só devem ser levados em consideração após o atraso menstrual, pois também podem indicar Tensão Pré-Menstrual (TPM). Para confirmar as suspeitas, é importante fazer um teste de gravidez de farmácia, que pode ser feito a partir do 1º dia de atraso menstrual ou após 14 dias de relação sexual dentro do período fértil.
1. Corrimento vaginal cor-de-rosa, que pode acontecer poucos minutos após a relação sexual ou até três dias depois do contato sexual.
2. Cólica e inchaço abdominal, por causa do aumento do fluxo de sangue na região pélvica. A mulher pode ter uma pequena perda de sangue.
3. Mamas sensíveis e inchadas, por conta da atuação dos hormônios que estimulam as glândulas mamárias. A auréola pode ficar mais escura e os mamilos mais sensíveis e inchados.
4. Aumento da frequência urinária, gerado pelo aumento da progesterona.
5. Espinhas, cravos e pele oleosa, por causa das alterações hormonais.
6. Cansaço, causado também pelas alterações hormonais.
7. Enjoos, vômitos e salivação, principalmente pela manhã.
8. Tontura, sono e dor de cabeça, por conta da queda da pressão arterial e redução de glicose no sangue.
9. Aversão a cheiros fortes.
10. Variações de humor e maior sensibilidade.
As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários