Marily dos Santos vence a primeira meia-maratona da Fruticultura irrigada

500 atletas participaram da Meia-maratona da Fruticultura Irrigada, na zona rural Petrolina (Foto: Aracelly Romão / TV Grande Rio )


Acostumados a correr no asfalto, 500 atletas de várias partes do Brasilparticiparam no último domingo da primeira meia-maratona da Fruticultura Irrigada. A prova, dividida em 7 e 21km, foi realizada no Núcleo 3 do Projeto Irrigado Senado Nilo Coelho, que fica na zona rural de Petrolina, no sertão pernambucano. 
Em um cenário de tirar o fôlego, entre as plantações de coco, acerola, manga e uva, o pernambucano José Márcio Leão, do Cruzeiro, levou 1h05m20s para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada nos 21km. Edson Amaro e Justino Pedro da Silva, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), vieram logo atrás, em 2º e 3º, respectivamente.
No feminino, quem levou a melhor foi a alagoana Marily dos Santos. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, a atleta completou os 21km em 1h21m55s. Em seguida, vieram Mary Emannuella da Costa e Graciete Moreira, que também esteve na última Olimpíada. (GloboEsporte.com /Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários