Mulher liga para emergência no Recife e convida policiais militares para aniversário da mãe

Lúcia convidou PMs para ir ao aniversário de 49 anos, neste domingo (5), no Pina, na Zona Sul do Recife (Foto: Ascom PM/PE)


O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), recebeu uma ligação diferente neste domingo (5). Uma mulher acionou o número 190, que atende emergências policiais, e solicitou a presença de policiais militares no aniversário da mãe dela, no Pina, na Zona Sul do Recife.

O 190 foi acionado por volta do meio-dia. Uma jovem, identificada como Natália, pedia a participação de uma equipe da PM na festa de 49 anos da mãe, Lúcia.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem alegou que a corporação é importante para a família. Por isso, fazia questão de chamar integrantes de um batalhão para participar do evento, na rua Itaissuba.

A PM informou que, diante do telefonema, a coordenação do Ciods entrou em contato com o 19º Batalhão, que atua na área da Zona Sul do Recife e o comnado da unidade designou uma patrulha para ir ao aniversário. Três soldados estiveram na comemoração. São eles: Otávia, Sartre e Gustavo.

Outro caso

Em dezembro do ano passado, policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram acionados para ir a um aniversário. Eles participaram de uma festa surpresa para um menino de 9 anos, na cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado.

A ideia de convidar os policiais surgiu do tio de João Pedro, Rubens Costa. Na semana do aniversário, ele resolveu ir até o batalhão e solicitar a presença da equipe.

Para conseguir atender, a polícia precisou deslocar uma guarnição do município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, para cobrir a equipe de Ribeirão durante o aniversário. Informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários