Petrolina tem protestos no Dia da Mulher contra reforma da previdência

Protesto do Levante Popular da Juventude em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)



Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as mulheres foram às ruas do Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na Praça do Galo, trabalhadoras rurais fizeram uma manifestação contra a reforma da previdência.  Já na Praça do Bambuzinho, o Levante Popular da Juventude também protestaram pela mesma pauta.
Segundo a coordenadora regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Rita Rosa, a reforma da previdência vai prejudicar as mulheres. “A partir do momento que aumenta idade da mulher de 55 anos e iguala a dos homens que é de 65 anos. Essa retirada de direito das mulheres, e as mulheres que trabalham na roça já contribuem com a jornada dupla que ela tem”, explica.
(Reprodução / TV Grande Rio)

A reforma da previdência, se aprovada, estabelece a idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres, igualando as idades também das educadoras e agricultoras. “Se não tiver uma providência, a gente vai para rua. a gente vai parar o Brasil e não tem alternativa. Vamos parar e não é justo, a gente que trabalha tanto, tirar um direito que já foi conquistado”, ressalta a agricultora Maria do Socorro.
As integrantes do movimento Levante Popular da Juventude também protestaram contra a reforma da previdência na Praça do Bambuzinho. “A luta nacional está se colocando contra a reforma da previdência por entender que ela vai afetar diretamente a vida das mulheres, das mulheres do campo e das mulheres negras. A pauta da reforma da previdência vai afetar todo mundo, mas, especialmente, as mulheres, e é por isso que a gente está fazendo essa pauta no dia 8 de março”, esclarece. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários