Polícia prende suspeitos de assaltar com tornozeleiras eletrônicas na Zona Norte do Recife

Dois detentos do sistema prisional foram presos suspeitos de assaltar com ternozeleira eletrônica no Recife (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Três homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (15), suspeitos de envolvimento em assaltos realizados em bairros de classe média alta da Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois reeducandos do sistema prisional de Pernambuco estavam entre os suspeitos.

Os policiais afirmam que os homens, monitorados por tornozeleiras eletrônicas, assaltavam em bairros da Zona Norte em motocicletas. As prisões ocorreram no bairro de Passarinho, no limite entre a capital e Olinda.

Segundo policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, os dois homens com tornozeleiras eletrônicas foram vistos durante rondas de rotina, no bairro de Casa Forte. Ao ver a polícia, tentaram fugir, mas foram capturados em Passarinho. A dupla, que estava em uma motocicleta roubada, também praticava assaltos nos bairros do Parnamirim e Poço da Panela.

Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 com 16 munições, um simulacro, dois celulares e dinheiro. No momento da prisão, os suspeitos indicaram um terceiro participante, que forneceria o armamento e receberia o produto dos roubos praticados pela dupla. Segundo a PM, todos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.


Homens foram presos assaltando com tornozeleira eletrônica no Recife (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Desde o início do ano, tem sido constante o número de assaltos flagrados por câmeras de segurança na Zona Norte do Recife. No início de fevereiro, Casa Forte, bairro nobre do Recife, foi palco de mais um assalto registrado por câmeras. Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Globo mostra o momento em que dois homens armados rendem um senhor de 73 anos que chegava em casa, no dia 8. Ele foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Também em fevereiro, outro vídeo mostra o momento em que suspeitos abordam vítimas e praticam assaltos no bairro do Poço da Panela. Os crimes ocorreram durante a noite do dia 2, em uma das áreas mais nobres do bairro, que é de classe média alta. Ao menos três homens participaram das investidas.

No último dia 6, uma farmácia, também em Casa Forte, foi o alvo de bandidos. As imagens mostram o momento em que o homem entra na loja e, com uma arma na mão, ele ameaça os funcionários. O suspeito circula por dentro da loja, pega o dinheiro do caixa e foge logo em seguida. A câmera flagou apenas um suspeito realizando a abordagem ao estabelecimento, mas a polícia acredita que ao menos mais um estaria envolvido no crime. Informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários