Prefeitura de Petrolina inicia reforma do Restaurante Popular

(Foto: Ivaldo Reges)​


Fechado há quase três meses devido a uma série de depredações, o Restaurante Popular de Petrolina passará por reestruturação. O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para início imediato das obras e compra de equipamentos para o centro de alimentação. A intervenção no Restaurante Popular receberá investimentos de mais de R$ 130 mil com prazo de reinauguração para a primeira quinzena de abril.   
  
Entre as principais intervenções, estão previstas a reforma dos banheiros, pintura, revisão elétrica, troca de parte da cerâmica no piso e substituição de portas danificadas. Além das obras, serão adquiridos equipamentos como mesas, cadeiras, utensílios para cozinha, bandejas e recuperação do sistema de refrigeração dos alimentos. "O Restaurante Popular tem uma grande função social de garantir alimentação para quem mais precisa. É uma obra de um custo relativamente baixo, mas que trará um enorme benefício para a população", destacou o prefeito Miguel Coelho. 

(Foto: Ivaldo Reges)​

  
O Restaurante Popular foi encontrado no início da atual gestão com diversos equipamentos depredados ou furtados. Por conta da falta de condições de funcionamento, a unidade de alimentação teve que ser fechada em janeiro. De imediato, o prefeito Miguel Coelho determinou o levantamento de todos os problemas e contratação de serviços de manutenção para garantir a reabertura do serviço em condições dignas para os funcionários e população.  
  
Quando voltar a funcionar, o Restaurante Popular oferecerá almoço e jantar a preços módicos. O equipamento público terá condições de oferecer 800 refeições durante o dia e 300 sopas no período noturno, tudo com acompanhamento de nutricionistas. 

Postar um comentário

0 Comentários