Programa de segurança alimentar e nutricional será implantando em escolas de Petrolina (PE)



Os estudantes da Rede Municipal de Petrolina vão ser contemplados com as atividades do programa ‘Crescer Saudável’, uma ação Inmed Brasil, em parceria com a Fundação Monsanto. O lançamento acontecerá nesta quarta-feira (15), às 8h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pró-Infância Irmã Dourado, Jardim São Paulo, Petrolina (PE).

125 pré-escolas receberão hortas e educação nutricional para crianças, professores e profissionais de saúde para ajudar a incentivar, em longo prazo, hábitos alimentares saudáveis, tanto nas escolas quanto na comunidade. A expectativa da organização é atender 58 mil pessoas em Petrolina, incluindo 33 mil crianças com idades entre seis meses e cinco anos, da rede educacional.

De acordo com a secretária de Educação, Maéve Melo, a parceria é muito importante. “Os nossos alunos só tem a ganhar com essa ação. Estamos disponibilizando tudo que nos foi solicitado, pois entendemos que quanto mais empresas, pessoas e entidades que queiram colaborar com a educação em Petrolina terá nossa atenção. Investir em educação é investir no futuro e, além disso, temos a clara certeza que a qualidade no ensino não se faz só na sala, mas pensando no bem-estar total dos estudantes”, pontuou.

“Com os recursos da Fundação Monsanto, a expertise da Inmed Brasil e o apoio incrível da comunidade de Petrolina, esperamos que o Crescer Saudável se destaque como um programa realmente colaborativo e impactante, que outras comunidades ao redor do mundo possam imitar”, diz Al Mitchell, Presidente da Monsanto Fund. Neste ano, a multinacional comemora quatro anos de implantação de sua unidade na cidade.

Para Joyce Capelli, diretora executiva e presidente da Inmed Brasil, “a atuação da Fundação Monsanto em segurança alimentar e nutricional – tanto por apoiar a educação nutricional como prover acesso a alimentos saudáveis e nutricionais – demonstra seu comprometimento em melhorar a qualidade de vida em Petrolina”. (Informações da InMed Brasil / Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários