Projeto de Paracanoagem está com inscrições abertas em Petrolina

Equipe de trabalho durante capacitação do projeto de Paracanoagem (Reprodução / Foto: Natanael Barros/ Arquivo Pessoal)


Com o objetivo de aumentar a inclusão social de pessoas com deficiência, o projeto de extensão de Paracanoagem do curso de Educação Física da Univasf está com inscrições abertas. 
De acordo com o coordenador do projeto, Leonardo Costa, a prática de paracanoagem é um mecanismo de enfrentamento à exclusão, além de promover uma série de benefícios aos físicos aos adeptos.
- A prática da paracanoagem apresenta-se como uma das formas de enfrentamento da exclusão das pessoas com deficiência em Petrolina e região, porque além de promover benefícios diretos para a pessoa com deficiência, como melhora da autoestima, da valorização pessoal, prevenção de doenças e melhora da aptidão física, também espera-se modificar o olhar da sociedade em relação as pessoas com deficiência, fazendo com que a população deixe de ver a pessoa com deficiência como alguém inválido, sem expectativas de vida e passe a enxergar uma pessoa com potencialidades, capacidades - explica Leonardo.
O projeto foi iniciado este mês, com a fase de capacitação da equipe de trabalho. A próxima etapa é atender os inscritos e selecionados a participarem do projeto que é gratuito.
Podem participar pessoas com deficiência física, com no mínimo 14 anos de idade. Os interessados podem se inscrever até o mês de abril de duas formas. Pessoalmente durante o período da tarde no Colegiado de Educação Física, Univasf Petrolina, Campus Centro, ou através do telefone (87)9 9935-1343. Os que preferirem contato inicial por telefone serão convocados para uma entrevista presencial. (GloboEsporte.com /Petrolina,PE).

Postar um comentário

0 Comentários