Quadrilha que planejava roubo a banco no Recife é presa em flagrante pela polícia

Com o grupo, foram apreendidos quatro revólveres e 24 munições, além de dois veículos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


A Polícia Civil prendeu em flagrante uma quadrilha formada por cinco homens que planejavam assaltar uma agência bancária no Recife. Após a prisão, ocorrida na sexta-feira (24), no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, dois dos envolvidos confessaram ter monitorado a rotina de clientes e funcionários do banco para realizar a investida criminosa. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, o grupo também era formado por três fugitivos de unidades prisionais de Pernambuco, e por um homem em prisão domiciliar, que usou papel alumínio para esconder a tornozeleira. O quinto integrante tem passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

No dia da prisão, o grupo estava dividido em dois carros nas avenidas do Forte e General San Martin quando os policiais realizaram a abordagem. “Nós estávamos monitorando esse pessoal e, quando soubemos da localização, efetuamos a prisão do grupo”, explica o delegado Gilberto Loyo, responsável por coordenar a prisão junto com o delegado João Leonardo Cavalcanti.

Ainda de acordo com Loyo, o grupo também atuou no roubo a um posto de gasolina em que um frentista foi obrigado a deitar no chão e, mesmo sem apresentar reação, foi baleado. “Eles são muito perigosos e têm histórico de roubo, tráfico de drogas e tentativa de latrocínio”, detalha o delegado. Com o grupo, foram apreendidos quatro revólveres, 24 munições e dois veículos.

Após uma audiência de custódia, o grupo seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo luna (Cotel), em Abreu e Lima. “Pelo histórico criminal e por alguns deles serem fugitivos de unidades prisionais, eles devem passar um bom tempo presos”, finaliza Loyo. Informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários