’Saber e protagonismo’ é tema da agenda distribuída aos professores de Petrolina (PE)



A Secretaria de Educação de Petrolina está distribuindo para os professores da Rede a agenda pedagógica deste ano. ‘Saber e protagonismo: Em Petrolina, todo poder à educação!’ é o tema que tem como foco a nova política de Educação do Município, destacando as letras como instrumento de transformação socioeducativo e de protagonismo por meio dos saberes universais.

Para o jornalista e coordenador do setor de educomunicação da Secretaria de Educação (Seduc), Jota Menezes, a temática foi pensada na perspectiva de alinhar o discurso crítico da educação com valores da cultura local. “Escolhemos, simbolicamente, a figura de São João do Apocalipse como o ‘apóstolo das letras’, pois se trata de um monumento importante, logo ali na entrada do Campus Universitário de Petrolina, o qual traduz a política educacional contemporânea: o conhecimento como um pilar histórico do desenvolvimento humano em todos os contextos e, sobretudo, como instrumento de libertação humana”, afirmou.A secretária de Educação, Maéve Melo, reitera que a política educacional do município de Petrolina elegeu a leitura e a escrita como os norteadores da educação municipal: “Nunca foi tão necessário, não só dominar os códigos de linguagem do idioma, mas, sobretudo, saber interpretar esses textos na Pós-modernidade. A agenda nos dá a oportunidade de iniciar, com êxito, esse desafio”, completou Maéve.

Na agenda, os professores poderão encontrar o calendário acadêmico, as diretrizes pedagógica, as ações que devem ser desenvolvidas nas unidades e mensagens motivacionais. (Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários