Secretaria de Saúde de Petrolina encerra comemorações do mês da mulher com curso no N-8



Em encerramento às comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Saúde de Petrolina, promoveu, nesta quinta-feira (30), uma ação na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do Perímetro Senador Nilo Coelho, Núcleo 8 (N-8). O evento, promovido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), contou com a participação de fisioterapeutas, psicóloga e nutricionista.

Na programação, as mulheres participaram de um curso de sucos que ajudam na prevenção e combate a doenças. O público presente ainda teve a oportunidade de aprender e degustar diversas receitas, feitas, segundo a nutricionista Alessandra Gonçalves, com as frutas mais acessíveis na zona rural, ou seja, produzidas por eles mesmos.




“A gente resolveu trazer para a comunidade, principalmente para as mulheres, a ideia de sucos chamados de ‘detox’, por eliminar as impurezas do nosso organismo, como também prevenir doenças como anemia, colesterol alto, câncer e pressão alta. Durante o curso eu observei que todos ficaram muito empolgados, principalmente porque usamos os ingredientes mais simples e que são da região, como por exemplo, acerola, uva e limão. Outro ponto importante foi a orientação de não utilizar açúcar nos sucos, e quando necessário usar o mel ou o adoçante”, frisou. (Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários