Carreata de conscientização sobre o autismo será realizada neste domingo em Petrolina (PE)

(Reprodução / Foto: Pâmela Fernandes/G1)


Será realizada a 1º Carreata Azul dos Amigos Autistas neste domingo (2) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Associação dos Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AAMAVASF), em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

A concentração acontecerá na Praça do Galo, no Centro da cidade, a partir das 9h. A organização pede que, no dia, todos estejam vestidos de azul, cor símbolo da doença.
Segundo a presidente da AAMAVASF, Janille Carvalho, o principal objetivo do evento é promover a conscientização e o respeito aos autistas, que ainda sofrem bastante preconceito por parte da população em geral. “A gente quer chamar a atenção da população para a necssidade de consicentização e respeito aos autistas, para tentar minimizar o preconceito, que acontece porque as pessoas desconhecem o que é o autismo. As pessoas só conhecem o lado negativo. Queremos mostrar o positivo”, disse.

Dando continuidade às ações da AAMAVASF, a associação realizará, entre os dias 17 e 20 de abril, na Câmara de Vereadores de Petrolina, a exposição fotográfica 'Infinito Particular', da fotógrafa Rosangela Sá, com o tema do autismo.

Já no dia 29 de abril, será realizado um brechó solidário, com a venda de produtos diversos, às 9h, na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade. Toda a renda será destinada à construção de uma sala de atendimento no Núcleo de Apoio Psicopedagogico aos Portadores de Necessidades Especiais (Nappne), em parceira com a AAMAVASF.
Autismo
O autismo é um transtorno cerebral que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e se caracteriza pela dificuldades em se relacionar, interagir e outras ligadas ao comportamento. O desenvolvimento das características tem relação com o nível de autismo, que difere para cada pessoa. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários