Encerram nesta quinta-feira (20) as inscrições para voluntariado no HDM/Imip em Petrolina (PE)

Voluntários do HDM em uma das ações no hospital. (Foto: Divulgação/Ascom HDM)


Encerram nesta quinta-feira (20) as inscrições em se candidatar a voluntário no Hospital Dom Malan (HDM/Imip) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os interessados podem comparecer à sala de voluntariado, na sede da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em posse dos originais de CPF, RG e comprovante de residência. É necessário ter, no mínimo, 21 anos de idade e possuir disponibilidade para realizar atividades quatro horas por semana, pela manhã ou tarde, exceto aos sábados e domingos.

Os voluntários trabalham realizando visitas aos pacientes internados no hospital, promovendo campanhas solidárias, ações em datas comemorativas, entre outras atividades. Os candidatos passarão por um treinamento no dia 26 de abril e devem começar a atuar na semana seguinte, mas ainda não há data definida.

De acordo com o coordenador de voluntariado no HDM, Ruy Holanda, apesar de serem realizados processos de inscrição uma a duas vezes por ano, o número de voluntários ainda é pouco. “Sempre aparece gente para se inscrever, cerca de 60 pessoas, mas as que realmente aparecem para trabalhar são umas 15 ou 20, pois muitos se deparam com situações que chocam e acabam saindo. Hoje, temos 34 voluntários, mas precisamos de uns 100”, disse.

Segundo Ruy Holanda, o trabalho voluntário ajuda a promover o bem-estar dos pacientes que estão no hospital. “É um trabalho de humanização. O voluntário às vezes se torna um acompanhante, pois muitos pacientes não têm”, ressaltou.

Serviço:

Hospital Dom Malan: Rua Joaquim Nabuco, s/n, Centro.
Telefone: (87) 3202-7027.


Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários