Equipes da Prefeitura de Petrolina percorrem assentamentos e identificam principais demandas



Com o objetivo de valorizar as famílias do interior e escutar as demandas dos moradores dos assentamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário estiveram percorrendo, durante a última semana, diversas localidades da zona rural do município. A primeira visita aconteceu no Assentamento Federação. Na oportunidade, o secretário José Batista da Gama pôde conhecer e ouvir as principais reivindicações dos moradores, além de apresentar as ações que serão desenvolvidas pela prefeitura para o desenvolvimento de cada localidade.

O evento contou com a participação de representantes de vários assentamentos, a exemplo do Assentamento Cristalina, Nova Vida, Rio Pontal, Welson Maciel, Santa Maria, Poço do Angico, Manga Nova, além de lideranças comunitárias e sindicais.

O representante do assentamento Nova Vida, Cássio Conceição de Lima, elogiou a iniciativa da gestão municipal. “Estamos muito satisfeitos com esse evento. Há décadas não tínhamos a presença do poder público municipal nas comunidades. Esse evento é como uma injeção de ânimo para todos nós, pois tivemos a oportunidade de discutir sobre poços, barragens, adutoras, estradas, entre outros. Todos os envolvidos estão de parabéns”, relatou Cássio.

Segundo o secretário José Batista da Gama, a gestão do prefeito Miguel Coelho tem procurado conhecer de perto as demandas da população. “Temos a obrigação de conhecer a realidade de cada lugar. A nossa equipe está atenta às necessidades mais urgentes de cada localidade, auxiliando a todos, dentro das condições possíveis da pasta”, adiantou o secretário.

Dando continuidade às visitas, as equipes ainda estiveram nas barragens do Cristalino e Baixa Alegre. Na comunidade de Volta da Carolina, as obras da barragem serão iniciadas ainda neste mês de abril.


Lilian Telles
Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Postar um comentário

0 Comentários