Nos pênaltis, Sport bate o Joinville e avança na Copa do Brasil

O Joinville virou o jogo no último minuto, mas parou em Magrão nos pênaltis (Foto: Divulgação/JEC)



O Joinville foi valente na noite dessa quarta-feira. Depois de perder por 2 a 1 fora de casa, a equipe de Santa Catarina repetiu o placar, dessa vez a seu favor, em casa, contra o Sport Recife, de virada, e levou a decisão da quarta fase da Copa do Brasil para os pênaltis. Mas, ai brilhou a estrela do goleiro Magrão, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Leão por 4 a 3.
Mesmo sem Ronaldo Alves Diego Souza, Rogério, André e Rithely, o Sport conseguiu segurar o ímpeto do Joinville no primeiro tempo. Com pouco público na Arena, o JEC teve muita dificuldade para exercer a pressão programada antes do jogo. Na melhor oportunidade, Marlyson ganhou a disputa com Durval e ficou cara a cara com Magrão, mas parou no goleiro do Leão.
No último lance antes do intervalo, Magrão de novo foi protagonista. Primeiro, o goleiro bateu roupa após finalização de Breno. Mas, na sequência, se recuperou e evitou o gol dos mandantes.
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Sport continuou tentando esfriar o jogo a todo o tempo, mas, mesmo assim, conseguiu abrir o placar. Leandro Pereira aproveitou vacilo dos zagueiros do JEC, avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro Matheus.
Mesmo assim, o time da casa não se entregou. Na sequência, Bruno Rodrigues fez jogada individual e bateu com categoria para deixar tudo igual e colocar fogo no jogo. E, na base do tudo ou nada, o Joinville chegou ao gol salvador aos 44 minutos. Caíque cruzou bola rasteira e Marlyson completou para as redes e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças, Magrão defendeu os chutes de Fernandinho e Danrlei. Matheus pegou a batida de Leandro Pereira. Aldair, Breno e Bruno Rodrigues até marcaram para o JEC, mas, Everton Felipe, Lenis, Fabrício e Matheus Ferraz garantiram a classificação do Sport.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo. O Joinville fecha sua participação no Campeonato Catarinense em casa, às 19 horas, contra o Brusque. Já o Sport Recife fará o segundo duelo contra o Náutico, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O clássico está marcado para a Arena Pernambuco, às 16 horas. O Leão tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários