Pesquisa aponta baixa qualidade de vida para idosos em Petrolina (PE)

(Reprodução / TV Grande Rio)


Uma pesquisa divulgada recentemente apontou que Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é uma das piores cidades para se envelhecer no Brasil. O estudo realizado por um instituto de longevidade e a Fundação Getúlio Vargas analisou indicadores, como cuidados de saúde, transporte, habitação, educação, trabalho, cultura e até o clima. De 498 municípios brasileiros participaram da amostra. No ranking, Petrolina ficou com 136º colocação.

A maior parte da vida de José Manoel de Araújo trabalhou como pedreiro, carregando sacos de cimento. Ele agora enfrenta a dificuldade de ser bem atendido em uma unidade de saúde."Você chega no postinho falta remédio, você chega na farmácia disse que não pode dar daquele tipo de remédio. Eu mesmo não acho os remédios tudo e tenho que comprar com dificuldade ver se passa no cartão".

Essa não é a única reclamação sobre a vida em Petrolina pra quem já passou dos 60 anos. "Transporte coletivo é muito fraco e a fraqueza é grande e sofre muito o idoso. Porque não tem conforto nenhum”, diz o aposentado José Olegário De Santana, de 69 anos.

O aposentado Antenor Dias de Mesquita, de 73 anos, conta mais oportunidade de emprego. “Do ponto de vista financeiro, a pessoa passou dos 60 se torna uma pessoa inútil para os donos de comércio e para as empresas”, revela.

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos Da Pessoa Idosa, Francineide Ribeiro, reconhece que há muito o que se melhorar na cidade. “Incentivando as políticas públicas a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, através dos atendimentos a saúde, a educação, oportunidades de emprego, porque não é muito comum na nossa cidade, vagas para idosos”, explica. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. empréstimo! empréstimo!! empréstimo!!!
    Você está procurando uma empresa de empréstimo respeitável e credenciado privado que dá empréstimos à oportunidade de tempo de vida. Nós fornecemos todos os tipos de empréstimo de uma forma muito rápida e fácil, você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? Não procure mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos para indivíduos e empresas que necessitam de assistência financeira à taxa de 2%. Nenhum número de segurança social exigido e nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantido. Envie-nos um email hoje em: (euchariadanielloanfirm@gmail.com) para aplicar agora para um empréstimo.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.