Prefeitura oferece 100 vagas para curso gratuito de informática em Petrolina (PE)



Ter conhecimento sobre o mundo digital é fundamental para garantir espaço no mercado de Trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina abre nesta quarta-feira (5) as inscrições para um curso gratuito de Informática.

O curso com carga horária de 30 horas é destinado às pessoas inscritas no CadÚnico e é oferecido através de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Direitos Humanos e o colegiado de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

As aulas serão ministradas nos Telecentros do bairro Jardim Amazonas, Facape e Centro de Esportes Unificado (CEU) localizado no bairro Rio Corrente.

Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (7) das 8h às 12h na Unidade do Qualifica Petrolina, localizada na Secretaria Executiva de Direitos Humanos no Parque Municipal Josepha Coelho.
Para realizar a inscrição é preciso levar RG, CPF, Comprovante de Residência e o número do NIS ou o cartão do Bolsa Família. Além das inscrições nos cursos, será ofertada emissão da Carteira ID Jovem. As aulas estão com início previsto para o dia 10 de abril.

O curso faz parte do Programa Qualifica Petrolina que foi lançado em Janeiro pelo prefeito Miguel Coelho e tem como objetivo fortalecer a rede de parceiros e assim ampliar a oferta de qualificação profissional aos jovens de baixa renda de Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários