Realizada a 2ª etapa do Campeonato de Ciclismo do Vale do São Francisco

Atletas participaram da 2ª etapa do Campeonato de Ciclismo do Vale do São Francisco (Foto: Luana Bernardes / TV Grande Rio)


A segunda etapa do Campeonato de Ciclismo do Vale do São Francisco foi realizada no último domingo e reuniu 50 atletas. A prova foi divida em quatro categorias: Elite, Open, Estreante e Feminino, com distâncias diferentes para cada modalidade. O maior percurso foi o da categoria elite, onde os atletas percorreram 70 km, com largada na BR 407, em Petrolina, e chegada no distrito de Rajada.

Na categoria elite, formada por ciclistas profissionais, a vitória ficou com Jesus Melkisedec Macedo. Além dos adversários, ele teve que superar o intenso calor do sertão pernambucano.

– Para aguentar um sol desse tem que estar muito bem treinado. É sacrificante. No começo foi bem duro porque eu ataquei bastante até conseguir uma fuga. E, graças a Deus, eu consegui a vitória – comemora.

Até o final do ano, o campeonato contará com mais seis etapas.

– O ciclismo de Petrolina tem crescido ao longo dos anos e a gente percebe que há a necessidade de realizar eventos nessa qualidade, no intuito de atrair mais atletas e fazer com que Petrolina seja bem representada em outras cidades – afirma Juscelino Ribeiro, presidente do Clube de Ciclismo do Vale do São Francisco.

Confira a lista com os vencedores de cada categoria

Categoria elite:
1- Jesus Melkzedec
2- Francisco de Assis
3- Regivaldo Paiva

Estreante
1- Antonione Cunha
2- Talisson Castro
3- Felipe Minussio

Feminino
1- Gilvania dos Santos

Open
1- Francisco Silva
2- Genivaldo Góes
3- Marcos Wellington


Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários