CDL Petrolina aponta otimismo nas vendas para o Dia das Mães



Mesmo com o orçamento apertado, muitos filhos disseram que vão às compras para presentear as mães, no próximo dia 14 de maio. É o que revela uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Já o comércio de Petrolina, sente a expectativa de aumentar as vendas na segunda data comemorativa mais importante do ano para o varejo, só perde para o Natal.

Segundo a Confederação, o Dia das Mães de 2017 deve fazer com o que 73% dos brasileiros realizem pelo menos uma compra no período. Nas estimativas do SPC Brasil e da CNDL, aproximadamente 109 milhões de brasileiros devem presentear nesta data, o que deve injetar quase 14 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços em todo país.

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, acredita que, com a liberação dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço ( FGTS), os consumidores irão às compras para o Dia das Mães em 2017, e devem trazer um alívio ao comércio.

“O consumidor não deixará de ir às compras. Houve uma mudança de comportamento, mas acredito que a liberação do FGTS leve os consumidores ao comércio, e garanta um aumento no fluxo de vendas em Petrolina”, disse Vilmar.

Segundo o presidente da CDL, as vendas do varejo em Petrolina devem registrar crescimento em comparação ao ano passado, seguindo a tendência do país. A entidade ainda ressalta que os setores de vestuário, calçados e artigos de decoração devem ter o maior fluxo de vendas nesta data, baseando-se em acompanhamentos realizados nos últimos anos.

Ainda segundo a CDL, esta data servirá como termômetro para a situação econômica.

Postar um comentário

0 Comentários