Fugitivo do Complexo da Mata Escura na BA é recapturado em Petrolina (PE)

Foragido do Complexo da Mata Escura na BA (Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)


Foi preso nesta segunda-feira (8) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mais um dos fugitivos da Unidade Especial Disciplinar (UED), que integra o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na Bahia. Dos 25 internos foragidos, Flávio Bastos Carneiro, de 35 anos, é o segundo interno recapturado.

Segundo o sub. comandante 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Major Ivanildo Moura, através do serviço de inteligência houve informações que o fugitivo estava localizado em uma casa no bairro José e Maria em Petrolina e foi feito o monitoramento. “Após a saída da casa no José e Maria, ele foi perseguido pelos policiais e foi alcançado no bairro Dom Avelar. Ele estava em um veículo prata com placa de Salvador-BA e foi constatado que esse veículo era roubado e clonado”, explica.

De acordo com o major, o interno já havia cumprido pena em Petrolina por homicídio e porte ilegal de armas e teria sido preso novamente por tráfico de drogas em Salvador. “Esse suspeito é envolvido e já respondeu por diversos crimes de tráfico de drogas. Fugiu da cidade de Salvador e veio para cá para casa de uma namorada onde estava escondido”, esclarece.


(Reprodução)

Flávio Bastos Carneiro vai ser conduzido a Delegacia do Ouro Preto em Petrolina para serem adotadas as medidas legais.

Fuga

No dia 3 de abril, os internos estavam praticando atividades desportivas no pátio da Galeria C, e violaram três barreiras perimetrais e conseguiram fugir da Unidade Especial Disciplinar (UED), que integra o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na Bahia. Dos 25 fugitivos, apenas Ivanildo Bispo dos Santos foi recapturado no dia da fuga, no bairro Ponto de Parada, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

A unidade possui capacidade para 215 presos e recebe presos provisórios e condenados em regime fechado, bem como internos submetidos a Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários