Time de Futebol de 5 de Petrolina segue para Regional Nordeste em Fortaleza



A equipe da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) embarcou neste domingo (7) para disputar o Regional Nordeste de Futebol de 5 que acontece de 9 a 14 de Maio, em Fortaleza.

A competição receberá dez equipes de cinco Estados brasileiros, sendo que, cinco destes times também poderão disputar uma das duas vagas na Copa Loterias Caixa – Série B. A viagem da equipe foi viabilizada com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.

A secretária executiva, Talita Andrade, acompanhou o embarque dos atletas e lembra que o apoio à equipe faz parte de uma política de acessibilidade que vem sendo desenvolvida na gestão. “Estamos trabalhando intensamente em ações de acessibilidade e nada mais justo que apoiar e incentivar a competição desta equipe que supera todas as dificuldades para se dedicar ao esporte”, disse Talita.

Já o presidente da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina, Antônio Malan, agradeceu o apoio da gestão. “Preciso muito agradecer porque a prefeitura viabilizou esta viagem e sem este apoio nós, simplesmente, ficaríamos fora da competição, mas deu tudo certo e agora vamos em busca deste título”, disse Malan.

Postar um comentário

0 Comentários