Pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Petrolina e encanta público



Cenário de encanto para muitos petrolinenses, a Catedral de Petrolina deu as boas vindas a centenas de espectadores que lotaram a Praça Dom Malan, nesta terça-feira (16), para prestigiar o concerto do renomado pianista, Arthur Moreira Lima.

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura nacional, o maestro trouxe para Petrolina seu projeto ‘Um Piano Pela Estrada’ que ofereceu música gratuita ao público local. A apresentação contou com um rico repertório de artistas renomados a exemplo de Mozart, Chopin e Villa-Lobos.

Durante a apresentação, a secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destacou a importância do evento para a democratização da música. “Arthur Moreira Lima é um pianista reconhecido internacionalmente e recebê-lo em nossa cidade e um privilégio. Tenho certeza que este evento ficará na memória de muitos petrolinenses pela sua grandiosidade”, disse a gestora da pasta.

Antes da apresentação de Arthur Moreira Lima, os espectadores também puderam prestigiar uma apresentação especial da Philarmônica 21 de Setembro e da Orquestra e Coro Novos Talentos que abriram o evento ao som de músicas regionais. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e contou com apoio da Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários