Projeto da Univasf realiza exames bioquímicos gratuitos em Petrolina (PE)

Exames de sangue (Foto: Science Photo Library)


Um projeto de Pesquisa extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está oferecendo exames bioquímicos gratuitos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa do 'Vitacardio' pretende investigar fatores de risco cardiovasculares e fazer a prevenção de doenças crônicas degenerativas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, dislipidemias, obesidade, doença renal e síndrome metabólica.

Os interessados podem fazer o agendamento dos exames através do email: vitacardio.univasf@gmail.com ou pelas seguintes redes sociais: instagram: @vitacardio.univasf ou facebook.com/VitaCardio. Podem participar pessoas que tenham residência em Petrolina e apresentem idade igual ou superior a 18 anos.

Segundo a organização do projeto, são atendidos por mês 50 pessoas e as coletas realizadas nos dias 15 e 22 de cada mês.

Os exames bioquímicos realizados são: Glicose, Colesterol Total, HDL-colesterol, LDL-colesterol, Triglicerídios, Ácido Úrico Sérico, Ácido Úrico Urinário, Creatinina Sérica, Creatinina Urinária, Depuração de Creatinina e Estimativa do Ritmo de Filtração Glomerular.

O Projeto Vitacardio é vinculado ao Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Univasf e executa atividades desde fevereiro de 2016. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários