Secretaria de Saúde de Petrolina participa do lançamento da VIII Semana de Enfermagem da UPE



Com o objetivo de firmar parcerias e unir forças na promoção à saúde em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou do lançamento da VIII Semana de Enfermagem da Universidade de Pernambuco (UPE), que tem como tema: ‘Boas práticas da enfermagem e a construção de uma sociedade democrática’.

Durante o evento, que também contou com a participação de alunos de enfermagem; enfermeiros; professores; representante das Secretarias de Saúde do município de Juazeiro e do estado de Pernambuco; da Policia Rodoviária Federal; entre outras autoridades, foi lançado o Programa de Promoção a Saúde e Prevenção das Emergências, Acidentes e Violências no Vale do São Francisco, também coordenado pela Universidade.

Representando o município, a diretora técnica da atenção especializada, Ana Carolina Freire, ressaltou a importância de caminhar junto com a universidade, além da valorização e incentivar os futuros profissionais. “Esse foi um momento importante de troca de experiência. Precisamos formar bons profissionais para atender a nossa população petrolinense. Sou enfermeira e me orgulho dessa profissão, é uma questão de humanidade”, destacou.


Clêilma Souza / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários