UPAE de Petrolina comemora Semana da Enfermagem



A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) está comemorando a Semana de Enfermagem (de 12 a 20 de maio) e na sexta-feira fez uma homenagem direcionada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade de saúde. A iniciativa tem como proposta promover uma reflexão sobre a profissão, repensado o papel deste profissional na assistência e na gestão, fortalecendo assim os laços de equipe.

Na abertura, os homenageados também foram contemplados com o sorteio de 50 voucheres para cuidados de beleza e com uma lembrança. “Essa é uma forma singela de tentar retribuir toda a dedicação e o compromisso da equipe de enfermagem da UPAE, que ajuda a fazer dessa unidade de saúde uma referência em qualidade e bom atendimento. 


Os enfermeiros aqui têm papel de destaque e o reconhecimento da direção, que aposta no diferencial e competência da sua equipe”, ressalta a coordenadora de enfermagem, Martapolyana Torres.

A coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar, acredita que a eficácia do processo seletivo da UPAE/IMIP formou um bom quadro de profissionais. “Somos uma unidade de saúde de referência no estado e não conseguiríamos esse destaque sem a garra e o empenho de cada um que faz parte dessa família IMIP. E a estes profissionais toda a nossa gratidão”, disse em reconhecimento à data.

Em nome dos mais de 100 profissionais da categoria, a enfermeira-gerente da clínica cirúrgica, Isadora Rodrigues, agradeceu o carinho: “Também concordo que temos a melhor equipe. Ficamos felizes com o reconhecimento e motivados a realizar um trabalho ainda melhor a cada dia para os nossos usuários”.

Sobre a data

No Brasil, o Dia do Enfermeiro é comemorado durante a Semana da Enfermagem (de 12 a 20 de maio), instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Postar um comentário

0 Comentários