O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados por policiais militares , durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.
“O programa visa contribuir com as crianças e adolescentes para manterem longe das drogas e da violência. Hoje foi lançada uma semente que será colhida daqui a uns anos e, com certeza, teremos um futuro melhor. Os alunos são os multiplicadores da cultura da paz”, pontuou o tenente-coronel do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Rodrigues.
A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a importância do projeto para as escolas da Rede. “Um trabalho excelente feito pela Polícia com o apoio da Monsanto. Nossas escolas estão enfrentando essa situação e com esse apoio e trabalhos pedagógicos já estão percebendo o resultado prático”, frisou.
Durante a cerimônia houve premiação para os alunos do 5º ano que venceram um concurso de redação. Raíssa Maiane, da Escola Luíza de Castro, Fernanda de Souza, da Escola 21 de Setembro, e Júlio César, da Escola Ariano Suassuna, foram os vencedores, respectivamente, e ganharam uma bicicleta.
A formatura contou com apresentações culturais de dança e música, além de reunir pais, autoridades militares, civis e políticas.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.