Assinada ordem de serviço para implantação do primeiro Centro de Referência em Energia Solar (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
O evento contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do presidente da Chesf, Silvan Gama e de autoridades políticas da região. A planta fotovoltáica é uma usina de energia elétrica produzida a partir da luz solar. O centro de referência em energia solar deve beneficiar as pesquisas científicas e tecnológicas na região.
A primeira etapa deve ser entregue já em março do ano que vem. “Imediatamente começa a construção tanto da usina quanto das instalações. A gente espera que no primeiro semestre de 2018 ter essa usina em operação, como pesquisa, como centro de referência para que as universidades do nordeste possam verificar o desempenho da tecnologia, a ambientação deste novo tipo de energia”,
Mais de 54 milhões de reais está sendo investido na primeira etapa do projeto. “O que a gente está visando aqui não é exclusivamente a geração de energia, a geração de energia vai ser um subproduto que vai atrair a nossa universidade, cientistas, pesquisadores, estudiosos. Nesse tema para que a gente possa consolidar cada vez mais Petrolina como um polo de referência”, relata o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.