Para reduzir os números de acidentes, projeto Vida no Trânsito é lançado em Petrolina (PE)

(Foto: Eric Alves / PetrolinaNews)



Com o objetivo de desenvolver ações educativas visando a redução dos acidentes em Petrolina, foi lançado na manhã desta quinta-feira (06) o projeto Vida no Trânsito. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV), e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho; da secretária de saúde, Magnilde Albuquerque; do diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana, Geraldo Miranda; do diretor do Moto Chico, Francelino Leandro, além de vereadores e autoridades locais.

Com o slogan ‘Uma vida perdida- Toda família destruída’, a campanha promovida pela a Secretaria de Saúde de Petrolina, realizará, na última sexta-feira de cada mês, atividades educativas em escolas, vias públicas, associações, atingindo as áreas urbana e rural.

“Precisamos intensificar a educação no trânsito. Hoje os acidentes são considerados um problema de Saúde Pública gerando um custo muito alto para os hospitais e todo o Sistema Único de Saúde. Petrolina registra atualmente, em média, 600 acidentes por mês, do total, cerca de 75% correspondem a acidentes de moto”, ressaltou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

A primeira ação do projeto acontece no Moto Chico, encontro de motociclistas que envolve pessoas de todo o Brasil, na área do Parque Municipal Josepha Coelho, Centro da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários