Suspeito de tráfico de drogas morre e outros 4 são presos durante operação policial na Bahia

Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante a ação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)



Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em uma troca de tiros com policiais, na manhã desta sexta-feira (28), durante uma operação das Polícias Civil e Militar, no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com a polícia, na ação, iniciada na quinta-feira (27), outros quatro suspeitos foram presos. Além disso, foram apreendidas cinco armas, munições, facas e uma pequena quantidade de drogas.

Segundo a polícia, os homens presos têm passagens por tráfico de drogas. Os suspeitos foram identificados como Uanderson Nascimento do Espírito Santo, de 20 anos, José Renato Balbino, de 29, Marcos Vinícius Lopes da Silva, de 23.

De acordo com a polícia, os suspeitos presos foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O quarteto foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. O corpo do suspeito morto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

O material apreendido durante a operação, de acordo com a polícia, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. Segundo a polícia, as armas encontradas na ação serão submetidas ao Sistema de Identificação Balística (Ibis), para saber se já foram usadas em homicídios ocorridos na região do Nordeste de Amaralina.

Operação

Conforme a polícia, o objetivo da operação, batizada de "Nordeste Julho", era combater homicídios e tráfico de drogas no bairro e região. A ação contou com o apoio dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Técnica (DPT) e de equipes da Polícia Militar. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários