Grupo fortemente armado explode carro-forte entre Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada (PE)

(Fotos Reprodução / Portal Nayn Neto)



Cerca de 7 homens fortemente armados explodiram um carro-forte no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú Pernambucano, na manhã desta sexta-feira (18). O crime ocorreu por volta das 11:30 na PE-365, estrada que liga Serra Talhada a cidade de Triunfo-PE.

De acordo com informações recolhidas no local, populares destacaram a ousadia dos criminosos, que pararam o carro forte usando outros três veículos e com o uso de explosivo (bananas de dinamite). “Os integrantes da quadrilha usavam armas de grosso calibre e chegaram a trocar tiros com os seguranças.” Destaca um dos populares que presenciou o ocorrido.

Os bandidos dominaram um caminhoneiro que passava no momento do crime fazendo o mesmo de refém e se apossaram do caminhão carregado de lenha para bloquear a pista na subida. Com a utilização de mais dois carros uma Hilux de cor Prata e um Cruze de cor Branca, que vinham atrás, conseguiram parar o carro-forte. Um dos bandidos plantou os explosivos no carro-forte e fez a detonação, destruindo parcialmente o interior do veículo.




Depois do assalto, os criminosos voltaram para os veículos e saíram em alta velocidade levando como refém o caminhoneiro e um morador da localidade que conseguiu escapar poucos metros depois pulando da caçamba da caminhonete. Na fuga os assaltantes se surpreenderam com a rápida resposta do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) que entrou em confronto com os elementos e após uma intensa troca de tiros vieram a abandonar os veículos e adentrar na caatinga, empreendendo fuga a pé.

A última vítima feita refém durante a fuga dos criminosos, o caminhoneiro identificado até o momento como sendo Luís Carlos Pereira de Lima, de 40 anos, foi atingido por disparos durante o confronto, ele foi socorrido por policias para o HOSPAM (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães), mas infelizmente já chegou sem vida.




De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, um dos criminosos identificado como Leandro Jonathan de Oliveira Silva de 24 anos, foi morto no início da tarde durante confronto na localidade do sítio Bom Sucesso, distrito da cidade de Calumbi, por agente do CECOP, Graduado de Operações de Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi na operação que conta com o apoio de policiais da Operação Malhas da Lei com o apoio do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e levantamentos do NIS-2 do 14º Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada.

O carro-forte era usado para abastecer as unidades de correspondente bancário dos municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, além de agências lotéricas. Até o fechamento desta matéria, as policiais locais se encontram em diligência para a captura de todos os criminosos.

Policiais Militares lotados no 14ª BPM, inclusive alguns que já estavam de folga, estão se apresentando voluntariamente para ajudar nas buscas e conseguir a prisão de todos os criminosos evolvidos e recuperar o dinheiro roubado. Informações do Portal Nayn Neto.

Postar um comentário

0 Comentários