Novos desafios: Empresa Junior Inova Tech inicia atividades na Facape

(Foto: Ascom Facape)



Já está em funcionamento na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - Facape a empresa Junior Inova Tech. O espaço que vai acolher a empresa foi inaugurado nesta sexta-feira (4). A Inova Tech será gerida por estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Direito. O diretor-presidente, Paulo Murilo, aluno do 6º período do curso de Ciência da Computação, terá a missão de liderar a empresa pelos próximos 12 meses. A empresa ainda terá as diretorias financeira, RH, projetos e marketing.

A inauguração da Inova Tech contou com a presença do presidente Antonio Habib, dos diretores, Chirley Cordeiro e José Alberto; a coordenadora do curso de Ciência da Computação Cynara Carvalho; o coordenador do curso de Direito, Carlos Romeiro; o coordenador de Pós-Graduação, Carlos Gonçalves e professores.

O objetivo da Empresa Junior é desenvolver aptidões nos estudantes que os coloque em contato com vivencias e rotinas de um empreendimento convencional, com todos os desafios e atribuições exigidas no mercado de trabalho. Para a professora Cynara Carvalho, os estudantes que participam de iniciativas desta natureza saem da graduação mais qualificados, pois estarão em contato direto com a dinâmica de uma empresa, enfrentando as dificuldades, tomando decisões e convivendo em equipe. "As empresas também ganham, porque contratarão pessoas mais preparadas para assumir os desafios do mercado", acrescenta Cynara, destacando também que a Empresa será coordenada por professores que darão subsídios para elaboração de projetos, gerenciamento de recursos e apoio no desenvolvimento das atividades.

A empresa Junior é uma entidade sem fins lucrativos. De acordo com o diretor-presidente, Paulo Murilo, os recursos para manter a entidade serão adquiridos através de projetos. Ainda segundo Paulo, um dos objetivos da Inova Tech é capacitar os estudantes. Alunos que tenham interesse em ingressar na Empresa podem se dirigir a Inova Tech de segunda a sexta de 8h às 12h e de 14h às 18h. ​

Postar um comentário

0 Comentários