PF apreende 50 quilos de maconha e prende dois suspeitos em Paulista (PE)

Tabletes de maconha foram encontrados em táxi, em Paulista, no Grande Recife (Foto: Ascom/PF)


Polícia Federal em Pernambuco apreendeu, na noite de quarta-feira (16), 50 quilos de maconha em um táxi, em Paulista, no Grande Recife. Na ação, os agentes capturaram dois suspeitos de tráfico de drogas. Os homens, de acordo com a corporação, já tinham sido presos e condenados pela Justiça depois da ‘Operação Farol’, deflagrada pela Polícia Civil em 2010.

A captura da dupla ocorreu por volta das 21h, na Rodovia PE-15. Os dois homens, que estavam em liberdade, foram flagrados depois de uma denúncia de que eles receberiam a droga em um veículo.

Na ação, ocorrida perto do Hospital Miguel Arraes, os agentes encontraram a droga em duas caixas grandes, que estavam sob o banco traseiro do táxi. Vários tabletes de maconha tinham sido escondidos pelos traficantes.

No interrogatório, segundo a PF, um dos suspeitos informou que arrecada cerca de R$ 2 mil por mês fazendo trabalhando no táxi. Ele contou ter recebido um convite do comparsa para pegar o entorpecente em Abreu e Lima, no Grande Recife.

No entanto, não deu mais detalhes sobre a pessoa que entregou a droga. Informou apenas que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte. O outro suspeito confirmou essa versão. Também não deu mais detalhes sobre o fornecedor da maconha.

Depois da autuação em flagrante, os suspeitos seguiram para a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas de até 15 anos de reclusão.

Os homens se submeteram a exame de corpo de delito no Instituto de Medicna Legal (IML), na área central da cidade. Em seguida, foram levados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Os agentes apreenderam com a dupla celulares, uma máquina para passar cartão de crédito, além de vários documentos e cartões. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários