Projeto 'Cinema no Vale' promove mostra 'Drogas' em agosto na Univasf

Lara (Lívia de Bueno) e Érika (Nathalia Dill) em cena do longa (Foto: Divulgação / Daniel Behr)


Projeto Cinema do Vale da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estará durante o mês de agosto com a mostra 'Drogas'. As exibições acontecem às sextas-feiras, às 19h, nos dias 11, 18 e 25 de agosto, no auditório da biblioteca, no campus Petrolina. A entrada é gratuita.

De acordo com a programação, no dia 11 de agosto, será exibido ' Paraísos Artificiais’' (2012) do diretor Marcos Prado. O drama conta a história de Érika, uma jovem Dj, que acompanhada de Lara vão até um festival de música eletrônica. Elas conhecem Nando e tem experiências com álcool, drogas em uma noite.

Já no dia 18 de agosto é a vez de 'Réquiem para um sonho' (2002) de direção de Darren Aronofsky. O filme conta a história de um casal viciado em heroína que sonha em montar um pequeno negócio. Harry penhora a televisão da mãe Sara para conseguir dinheiro. Enquanto isso, Sara que é viciada em programas de TV, começa a tomar pílulas para emagrecer para poder vestir seu vestido preferido e participar do seu show de TV predileto.

Para encerrar a mostra, o documentário 'Cortina de Fumaça' (2010), de Rodrigo Mac Niven, procura, através de entrevistas com diversas pessoas relacionadas ao tema “drogas”, mostrar as inúmeras falhas do sistema vigente. O vídeo apresenta o olhar de acadêmicos, delegados e, até mesmo, produtores de maconha, para comprovar sua tese de que a criminalização das drogas não é capaz de diminuir o problema, mas sim, agravá-lo. Entre os entrevistados estão o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso e o jornalista e ex-deputado federal, Fernando Gabeira. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários