Secretaria de Educação de PE abre inscrição para seleção com 17 mil vagas em escolas técnicas




Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco abre nesta quarta-feira (02) o processo seletivo para preencher 17 mil vagas nas Escolas Técnicas Estaduais. São oferecidos 25 cursos, distribuídos em 77 escolas/polos de 58 municípios. As inscrições podem ser efetuadas pelo site.

Entre os cursos oferecidos estão: administração, edificações, enfermagem, logística, segurança do trabalho e redes de computadores. Há oportunidades nas seguintes modalidades: educação a distância (EAD), para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio, Profuncionário, destinado aos funcionários do quadro administrativo de escolas públicas, e Subsequente Presencial, para os que já concluíram o Ensino Médio.

As inscrições terminam no dia 24 de agosto (EAD e Profuncionário) e no dia18 de agosto (Subsequente presencial). Das 17 mil vagas, 10.980 são para cursos educação a distância, 5.085 para Subsequente, e 935 para Profuncionário.

Para educação a distância e modalidade Profuncionário, as provas serão agendadas, de 29 de agosto a 6 de setembro, pelo site da Secretaria de Educação. O resultado final será divulgado no mesmo portal, no dia 15 de setembro.

Para a modalidade Subsequente, as inscrições se encerram no dia 18 de agosto. As provas serão agendadas, por meio da internet, de 21 a 24 de agosto. O resultado final sai no dia 30 de agosto.


Fonte: G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários