Brincadeira de criança provoca explosão de gás e incêndio destrói casa no interior do PI

Diarista perdeu casa durante incêndio na zona rural de José de Freitas (Reprodução do G1 / Foto: Fabrício Alves)



Uma brincadeira de criança terminou em um grande incêndio nesse domingo (24) no Povoado Todos os Santos, zona rural de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A diarista Islandia Macedo ficou apenas com a roupa do corpo, após o filho de 4 anos riscar fósforos no banheiro e o fogo consumir a casa, explodindo o botijão de gás.

"Eu fui até a cidade fazer uma diária e deixei os meus filhos de 4 e 6 anos na casa da minha mãe, que fica em frente à minha. Ela se distraiu, quando o meu filho mais novo pegou a caixa de fósforos e na brincadeira colocou fogo no banheiro de palha que fica do lado de fora. As chamas rapidamente consumiram a casa de taipa e provocaram a explosão do botijão na cozinha", relatou a diarista.

Com o susto, as crianças saíram correndo em direção à casa da avó e não ficaram feridas. Ao G1, Islandia Macedo diz que um primo ligou contando do incêndio e lamentou não ter dito tempo de retirar nada de dentro do imóvel.

"Felizmente os meus filhos não tiveram nada, mas eu perdi tudo, só estou com a roupa do corpo. Minha televisão, rack, guarda-roupa, camas, conjunto de mesa, fogão e outros objetos foram consumidos pelo fogo", disse emocionada.

Desde do ocorrido, a diarista e as duas crianças contam com a ajuda dos moradores, que estão doando cestas básicas e roupas. Quem quiser ajudar pode entrar com contato pelos números: (86) 9 9999-6937 ou (86) 9 8878-9636. As informações são da Catarina Costa, G1 PI.

Postar um comentário

0 Comentários