PF em Pernambuco anuncia prisão de suspeito de assalto a banco que estava foragido

Suspeitos de integrar quadrulha de assaltos a banco foram presos pela PRF, durante a ' Operação Espinhos' (Foto: Polícia Federal/Ascom/Divulgação)


A Polícia Federal em Pernambuco divulgou a prisão de um suspeito de assaltos a banco e a estabelecimentos comerciais que estava foragido da ‘Operação Espinhos’, deflagrada na quinta-feira (14). A captura ocorreu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, durante um cerco feito no entorno de uma residência usada como esconderijo.

A ação policial para prender o foragido aconteceu no fim da manhã da sexta-feira (22). De acordo com a PF, a captura foi realizada após os agentes receberem uma denúncia sobre o uso da residência como esconderijo de assaltantes.

Diante disso, os agentes montaram um cerco no quarteirão. O suspeito se entregou sem esboçar resistência. Ele seguiu até a sede da Polícia federal, na área central da capital pernambucana, onde foi indiciado pelo crime de organização criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Caso seja condenado, poderá pegar penas eu variam de 6 a 12 anos de reclusão.

Após passar pela audiência de custódia, o suspeito foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará a disposição da Justiça Federal.

Espinhos

A operação foi deflagrada na manhã do dia 14, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos e estabelecimentos comerciais que atuavam em Pernambuco. Cinquenta policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva, uma condução Coercitiva,. quando a pessoa é levada para prestard epoimento, além de sete mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu no Recife e em Olinda. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários